Ouço música chata, música de velho, música deprê, música de velório. Ouço tudo isso e nem ligo pro que dizem. Curto mesmo. Ó, por exemplo, agora tô ouvindo pela primeira vez o cd Bryter Layter de um cara chamado Nick Drake (clique em Nick Drake e ouça uma das músicas), depois de estar cansado de cantar de cór as músicas dos dois outros cds, Pink Moon e Five Leaves Left. Só exemplifiquei pra você saber do que eu tô falando. Se você ouviu e achou legal, não se enquadra no tipo de pessoa que chama isso de música de velho. Óbvio.
Digo isso tudo porque nos últimos dias, acabei me rendendo a uma música, mas não exatamente à música e sim ao espírito de auto-avacalhação do senhor que faz dancinhas épicas enquanto canta a melodia de uma nota só, bem como também à aura do próprio clipe. Eu definiria o estilo como Pop-Glam-Zuera.
Aí vem o Latino e COPIA na cara dura, e vira hit aqui. É por isso que o Brasil, blá blá blá.
Vê lá se tem ucraniano fazendo chapinha no topete, comprando calça dois números abaixo e cantando versão de sertanejo universitário na Europa depois que o Michel Teló garantiu vida de pachá à próxima geração da família dele inteira, emplacando um hit em quase todo o continente... Ve lá.
Duvido.
Gangnam Style - PSY
P.S.: O que são as japinhas delicinhas que aparecem dançando no clipe, maluco?
OPPA GANGNAM STYLE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário